A casa da minha infância.

A cada capítulo uma nova descoberta.
A cada nova descoberta, uma emoção diferente.
O livro do jornalista ecônomico Luis Nassif traz, em forma de crônicas, passagens de sua vida, de fatos que ocorerram em sua carreira, dos amores, das perdas, dos reencontros.
Dividido em apenas cinco capítulos: Memorialística, Cenas do esporte, Personagens da história, Músicas e músicos e Declaração, Nassif conta por meio de textos curtos, mas emocionantes, a realidade de um jovem aventureiro saido de Poços de Caldas.
Eu, aos 24 anos, ainda sinto saudades dos meus tempos de criança, das brincadeiras de rua, dos amigos, das amizades verdadeiras.
Encontrei no livro de Nassif, "A casa da minha infância", uma forma para matar um pouco a saudade e reviver os velhos tempos.


Para saber mais sobre o livro, entre no minisite (http://www.ediouro.com.br/acasadaminhainfancia/default.asp). Lá você pode saber um pouco mais sobre o Nassif e sobre o livro. Ou,acesse o blog do escritor (www.luisnassif.com.br).
Boa leitura.

Diga trinta e três.

Quando começei a ler o livro achei que ele fosse meio que técnico, destinado aos profissionais da área. Mas, aos poucos, fui me apaixonando e me emocionando com os relatos que o livro traz.
Com uma escrita de fácil compreensão e clara, o Dr. Nick Trout nos apresenta diversos animais, cada um com sua peculiaridade.

O que mais me chamou a atenção foi o boxer Thor. Não por ele ser meio que macho e fêmea ao mesmo tempo, mais sim por ser meigo, carinhoso e metido como o meu Lesther.
O Lesther, um boxer branco de treze anos, morreu com uma injeção letal no dia 1 de outubro de 2007. Ainda me lembro como se fosse hoje do seu jeito cativante, grosso e muleção de brincar, do seu barulho a farejar e da alegria ao me ver. Saudades do meu branquelo.

O livro pode ser lido por qualquer público, mais se eu puder indicar para um específico, indico para os que são apaixonados por animais de estimação e para os profissionais da área.

Para saber um pouco mais sobre o livro, comprar ou mesmo indicar a um amigo, entre no minisite da editora ediouro, http://www.ediouro.com.br/digatrintaetres/ .
Bjomiliga e boa leitura.

Minha vida de stripper.

Diablo teve uma incrível facilidade para me transformar em uma personagem de seu livro.
Eu, assim como ela, tive vontade de virar uma stripper, de ganhar dinheiro "sujo" com a "Industria do Sexo" e me transformar em mais uma das muitas ex-stripper que param de trabalhar por não ter mais onde guardar dinheiro.

Com uma escrita fácil e empolgante, Diablo Cody, conta como foi a sua experiência real neste agradável livro, "Minha vida de stripper".

Marley e Eu.


A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.
Conheci este livro no final do ano de 2006 bem que por acaso.
Presenteei um amigo com um sapo, como os olhos enormes, e ele resolveu o chamar de Marley.
Dias depois contei a uma amiga que o sapo havia recebido o nome de Marley por conta dos grandes olhos, foi ai que tudo começou.
Ela me disse que existia uma música "muito gracinha" da Banda Eva que se chama "Marley" e pediu para que eu procurasse a letra e baixasse a música.
Em minha procura eis que surge do nada o livro "Marley e Eu", com um lindo cãozinho, com cara de que tinha acabado de cair de uma mudança qualquer, na capa.