Leite derramado.

Um típico e ilustre exemplar da família dos Assumpção é o personagem principal do novo romance de Chico Buarque, que tem como cenário , mais uma vez, centrado na cidade do Rio de Janeiro. O livro foi editado pela Companhia das Letras.
A trama é contada de cima de uma cama de hospital, de onde o tal Assumpção, narra suas histórias para a filha, uma ou outra enfermeira, alguns colegas de quarto ou para quem estiver passando.
As histórias são na verdade devaneios de uma época gloriosa, onde a família possuia propriedades, prestígio e o mais importante para a época: nome.

Guantánamo Boy.

O romance de Anna Perera nos traz uma história não verídica, mas com um totalmente contexto real.
O livro tem como personagem principal o simpático, e tímido, Khalid. O menino é como qualquer outra criança, vai à escola, joga futebol com os amigos, paquera e por ai vai... É inglês, filho de mãe turca e pai paquitanês, mais até então isso não o incomodava. Nutre uma amizade extritamante virtual com o primo Tariq, que só conhece por fotos, mas tem ele como um ídolo.

As férias escolares de Khalid se aproximam e o menino se imagina jogando futebol, indo nas festas e curtindo a nova paquera, mas sua mãe o informa sobre uma viagem para a casa das tias, no paquistão.
Enfurecido, o menino pede, em vão para ficar, mas acaba seguindo com os pais e as duas irmãs para uma cidade que, segundo ele é parada, não tem nada pra fazer. Ah se ao menos ele pudesse ver Tariq.

A filha do escritor.

Gustavo Bernardo nos conta de uma forma envolvente um amor meio que impossível entre um médico psiquiatra e sua mais linda paciente.
Acompanhe.

A chegada de Lívia é um espanto para o psiquiatra, José, pois a primeira vista ela lhe parece normal.
Diz que está ali apenas de passagem, pois espera a visita de seu pai, o senhor José Maria Machado de Assis.Justificar
Na primeira entrevista com a tal paciente, ele percebe que a mesma sobre de esquisofrenia. Como podia uma moça tão jovem, que chegou à clínica sozinha, dizer que espera o pai, José Maria Machado de Assis, ou, para os mais intímos, Machado de Assis, que já morreu a mais de 100 anos e jurar de pé junto que o filho vai se comportar?