Formaturas Infernais.

Formaturas Infernais é um livro que reune cinco escritoras, das quais, desculpem a minha ignorancia, para mim, apenas uma é famosa, Stephenie Meyer, da saga de Crepúsculo.
Cinco escritoras, cinco contos de "terror", cinco formas de escrever diferente e uma única conclusão sobre todo: já não chega de vampiros, lobisomens e bixos de outro mundo?
Vou comentar sobre o primeiro conto, de Meg Cabot.
Em sua história ela adota o vampiro como o ser que vem para aterrorizar a formatura. Um parente de conde Drácula, lindo, loiro, olhos azuis da cor do mar e, que na verdade é uma besta, é assassinado no dia do baile por uma borrifada de água benta. Na trama existem outros personagens, dentre eles um casal que se forma e mata, sem esforço nenhum, o tal metido parente do reino do mal.
Um livro destinado a adolescentes, deve ser lido apenas por adolescentes, ou por aquele que não têm mais nada para fazer.
Essa história de colocar vampiros na trama está meio que batida por conta da Meyer, que também tem um conto no livro, o último. Creio que ela ficou por último para fazer com que as pessoas lessem os demais até chegar o texto dela. Haaaa.

Como já disse uma vez um skoober sobre o livro Crepúsculo, e eu assino embaixo,sobre todo o livro:
"Primeiro, claro, chupe de Bram Stocker. Depois, fingindo ser adolescente, chupe de Salinger. Chupe o amor impossível de Romeu e Julieta, também. E pronto: é só chupar a inteligência dos leitores e eles nem vão perceber que você escreveu mal porque escreveu com pressa".
Por Marcos Bassini.


Tá ai, eu lí e disse o que achei, agora vai de cada um ler ou não.
Este livro está na minha estante no Skoob como troca, se quiser, passa lá...

9 comentários:

Natália Coelho disse...

Eu comprei toda a saga Crepúsculo. Li,até suspirei pelo vampiro lindo e perfeito, mas jamais direi que é uma grande obra, seleta e digna de se tornar ícone de literatura. Jamais, eu sei que não é verdade.
Quanto ao Formaturas Infernais, não me interessei justamente porque cansei de ler sobre bichos.
Minha adolescência já foi marcada por Harry Potter e Senhor dos Anéis, pra mim está de bom tamanho.

Abraços


http://www.progestgrow.blogspot.com/

Spertnez disse...

Eu curto muito histórias envolvendo vampiros, lobisomens e seres do tipo, se bem que os lobisomens são os meus preferidos. Nunca li um livro que falasse sobre estes temas. Ta ai uma boa opção.
:)

http://gustasou.blogspot.com/

renata menezes disse...

adoro a capa desse livro, e histórias de vampiros já está tão clichê, espero ler um bom algum dia!

Valfredo Mateus disse...

que blog arretado, véi! vou voltar mais vezes, tanto que vou te seguir. bom dá uma atualizada nas minhas leituras, gostei da sinopse de guantanamo boy. livo intrigante este. até imagino o final.

Thiago Carvalho disse...

Já ouvi falar muito bem desse livro!!
Mas não sou muito chegado a livros de terror e vampiros não, prefiro os romances policiais mesmo.. rsrsr

Beijos

Aline Dias disse...

Nao fiquei com vontade de ler =/
nao gosto de terror nem da meg cabot.

M.agic_Words disse...

As vezes é bom fugir da realidade um pouco, mais só as VEZES! Isso não quer dizer que sempre temos que ler livros assim. Temos grandes obras literárias em nosso país! Belo blog, espero sua visita!

L.aiila Hyses disse...

Eu comecei a ler crepusculo e nao gostei (diferente de todas as minhas amigas) é muito parado sem emocao u.u
Eu gostei da manera que vc escreveu chegueia ate a rir .
E gostei tbm do seu templante *-*
bom e gostei do blog como um todo ta muito bom e fui no Café expresso tbm e ta leCal, bom parabens pelo blog.
Abraco.

obs: obg. pelo coment la no meu blog, me dessesperou um pouco mas tudo bem rsrsrs

Anônimo disse...

MEG CABOT É FAMOOOOSA SIIIIIIIM, MELHOR ESCRITORA DE LIVROS PARA ADOLESCENTES !