Elogio da madrasta.

Confesso que já paquero este livros a algum tempo e que como ele não veio por meio da editora, resolvi apelar pelo Skoob. Sim, ele veio até  mim por meio da troca.                                                                              Uma ótima troca, confesso. Mario Vargas Llosa entrelaça a vida dos três personagens principais - Lucrécia, dom Rigoberto e o menino Alfonso - com as vivências de uma casa com empregados e ainda com suas manias e costumes. Dom Rigoberto, após enviuvar da mãe de seu único filho, Alfonso, resolve fugir da solidão e se casar com Lucrécia. Uma mulher de pele ainda firme, fogosa e que torna a vida de dom Rigoberto mais feliz. Ele, por sua vez, é dotado de alguns rituais que o fazem prisioneiro dele mesmo. Todas as noites, antes de se deitar, eles aconteciam. Tirava um dia da semana para cuidar de cada uma das partes de seu corpo. Limpava os pés, o nariz, cuidava das orelhas. Lucrécia, que recebe uma carta cheia de carinho de Alfonso no dia de seu aniversário de 40 anos, percebe-se em meio ao mundo cheio de novas intenções e sentidos. Sua vida amorosa - para não dizer sexual - com o marido é ótima. Os dois misturam suas aventuras carnais com fatos e personagens da mitologia grega e da arte em geral, mas o abismo só chega ao dizer sobre o quadro abstrato da sala.

Alfonso, um menino educado, meigo, de lindos cachos louros e olhos azuis, um rosto angelical, de no máximo 15 anos, começa a despertar por sua madrasta um amor quase cândido, imaculado. Ao perceber que a madrasta não o dá bola resolve dizer que vai se matar e que escrevia uma carta de despedida. Está é a deixa para que muitas coisas surpreendentes começem a acontecer.

Um abraço de reconciliação desperta em Lucrécia sensações nunca dante sentidas. Beijos puros, mas só por parte do menino, são compartilhados. Uma mão que aos poucos acaricia os seios fartos e ainda rijos da madrasta. Um amor que dá a Lucrécia ainda mais vontade de se fantasiar pelo mundo de outras épocas com seu marido e fazer dele o homem mais feliz na cama.
A casa cai, literalmente, quando o menino pergunta ao pai o significado da palavra "orgasmo" e comenta com o pai sobre uma redação da escola.

Uma novela sensual de dar água na boca, com um final surpreendente, inacreditável. Só mesmo Mario Vargas Llosa, com todo o seu lirísmo, seria capaz de uma obra tão genial.
O livro é da editora Alfaguara, e pode ser encontrado no site da editora Objetiva.
Para ter um exemplar em casa, você já sabe, dá uma clicada no logo da Livraria Cultura ou no logo das lojas Americanas.com e aproveite os descontos especiais para os leitores do Outras Estórias.

Bom, a dica tá dada, espero que gostem.

6 comentários:

Natália Alexandre disse...

Olá......conehci teu blog através do facebook.

Está rolando um desafio literário pela blogosfera.... irá participar???


www.romancegracinha.com

eu estou participando, tem quase 50 blogs inscritos...será super legal.

Mendy disse...

Oi, gostei dessa dica, desse autor só livro "Travessuras da menina má" e indico. acho que vc vai gostar

Ique disse...

Eu via tanto desse livro onde eu trabalhava...

mas sou totalmente avesso á literatura romanceada...sou extremamente espiritualista e ligado á religiões, história...

Jaquee disse...

Eu quero ler também. >< Estou lendo um livro dessa mesma coleção, "A trégua". Agora esqueci o autor mas é quase, quase, quase parecido com esse. ;) Tenho também um perfil no skoob irei procurar-te. Quem sabe não trocamos livros?

War Inside My Head disse...

Li e gostei!
Mas gosto muito de literatura voltada a poesias liricas
Boa disertativa!
Seguindo!

Marinara Ferreira disse...

Olá! Apesar de antigo o post, ainda merece ser comentado!
Amei a sua resenha! Achei interessante o livro, vou procurar para ler.

Tinha visto hoje, no submarino, até gostei da história mas nada que me fizesse realmente ter vontade de ler. Mas quando vi este post, nossa! Que história intrigante !!!!

Estou louca querendo saber o final! Como disse anteriormente, vou procurar um para ler!

Obrigada pela dica!

Beijos,
Marinara Ferreira.
Equipe WoW Books!

Visite nosso blog!
Estamos te seguindo!
http://worldofwords2012.blogspot.com.br