O ladrão de raios.

Rick Riordan, que estreou na literatura infantil com a série 'Percy Jackson & os Olimpianos', traz em seu primeiro livro, O ladrão de raios, as mudanças radicais na vida de um garoto de 12 anos, Percy.
Percy é um menino meio normal, sofre de transtorno de déficit de atenção e dislexia, por conta disso, não consegue ser um bom aluno, tendo sempre em seu boletim, notas com D+.
Também como narrador da história, Percy comenta como é difícil se afastar das confusões, pois elas o perseguem. Como a que aconteceu na visita ao museu, na qual, transformou sua professora de iniciação a algebra em pó com uma caneta esferegráfica.
Chega o dia da prova final e também o dia em que Percy, mais uma vez, tem que deixar o colégio, mais uma expulsão para a sua lista.
O menino tem um único amigo, Grover, que resolve o acompanhar até sua casa. No caminho, o ônibus em que eles estavam quebra, ao sair do ônibus, o menino repara que no outro lado da estrada existe uma banca de frutas, com três senhoras tricotando a maior meia de lã que ele já havia visto. O amigo o adverte para não olhar e voltar ao ônibus, mas o menino ainda espera para ver a linha sendo cortada.

É a partir deste ponto que a saga começa a ficar empolgante, a cada página um fato diferente para prender a atenção do leitor acontece.
Ao chegar em casa o menino se depara com o padrasto, mais tarde, se encontra com a mãe e ela diz que os dois passaram o fim de semana em uma praia, que os dois sempre iam, desde que Percy era pequeno.
É por conta de um sonho estranho que Percy acorda e percebe que um temporal se forma lá fora. E com uma batida forte na porta, um susto e uma surpresa ao mesmo tempo, seu amigo Grover estava lá.
Diferente, mas estava.
Os três saem do chalé e tentam chegar a um local seguro, um acidente no percurso atrasa a chegada deles e tudo muda na vida de Percy.
Primeiro a descoberta da verdadeira identidade do amigo, depois o Minotauro, isso, seguido da morte da mãe.
Percy chega ao local onde deveria, é amparado por pessoas que não conhece e passa a entender aos poucos o por que dos sonhos, do amigo, da professora que virou pó, das três senhoras que tricotavam.

Acompanhe e se empolgue com as aventuras deste menino.
Descubra seus segredos, imagine onde todas as pistas podem levar.
O segundo livro da série, O mar de mostros, já está em minhas mãos, e eu começo a ler hoje mesmo. O terceiro sei que também está por vir, pois o primeiro capítulo já está no final do livro dois, se chama A maldição do Titã.
O filme, baseado no primeiro livro da saga, está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos no dia 12 de fevereiro de 2010.Vamos esperar que chegue aqui logo, pois estou anciosa.

E você, gostou?
Dê uma passada na Intrínseca, ou ainda na Livraria Cultura. Vale a pena ter esta série em casa.
Até o segundo livro.


10 comentários:

Gustavo J. Barreto disse...

opa, dica de livro...tava sem algo pra ler faz um tempão, thankssssss...

Vc curte rock? disse...

Pra quem curtiu Harry Potter essa dica de leitura é uma pedida...

Gostei da sinópsa também.

abraço e parabéns pelo template do seu blog

a disse...

O layout de seu blog é simplesmente fantástico.
Parabéns.

disse...

Alguem já havia me falado sobre esse livro.
É bom ver uma segunda dica. Sinal que vale mesmo a pena conhecer esse trabalho.
Abços

Anônimo disse...

Interessante, pena que quase ninguem lê hoje em dia... e não vou entir.. não sou diferente!

Magias, minotauros, não me atraem muito... mas se tiver a oportunidade lerei!

Anônimo disse...

Tá aí uma boa dica. Valeu!

Thiago Borges disse...

Tem muito livro nesse estilo surgindo por aí... Tempo pra ler? 0

Infelizmente =/

Valeu pelo comment =D

http://canseidesercult.blogspot.com

Diogo Stanley disse...

mt boa dica de livro adoro ler irei ler esse
bom blog

Lucian disse...

parece ser legal..

Unknown disse...

aaaah esse livro é demais .. acabei de ler HOJE. E estou simplismente apaixonado *-* e que venha o filme :D