As virgens de Vivaldi.

As virgens de Vivaldi, é o segundo romance de Barbara Quick e começa com uma longa e emocionante carta de uma filha, a personagem Ana Maria, para a sua mãe, que a menina ainda não conhece.
Assim que aprende a escrever as primeiras palavras, sua vontade de obter respostas aumenta, e por conta disso a sua curiosidade para saber os motivos de ter sido abandonada por sua mãe se transporta para uma folha, até então, em branco.
A carta é cheia de questionamentos a uma mãe, que mesmo tendo deixado sua pequena filha em um orfanato, não foi esquecida pela criança.

"Será que alguma vez ocupei seus pensamentoscomo a senhora ocupou os meus? Será que meus olhos a fariam lembrar da criança que era quando me viu pela última vez?"
Trecho da carta.

Ana começa a se interessar pela música, mais precisamente pelo violino, se transformando na aluna mais dedicada do mestre Vivaldi, que a dava aula em seu lar, o abrigo para crianças abandonadas.

Já com catorze anos, a menina resolve investigar as suas origens, e é aqui que a trama começa a fazer parte do enredo do romance.
A realidade da cidade de Veneza no século dezoito leva a menina para um novo mundo, totalmente diferente daquele que ela conhecia dentro do abrigo, do qual permaneceu desde que entrou pela primeira vez.
A história, além de retratar fatos históricos e ser extremamente ficcional traz, de uma forma suave e subliminar, toda a dificuldade que a sociedade passa, todos os males e as farsas de uma cidade que esconde muitos segredos.
A vida de Ana Maria ganha outros ares, novas formas e tons musicais, mudanças essas que não eram esperados pela menina, mas que são aceitas.


Para saber se a menina reencontrou sua mãe, se obteve respostas para cada um de seus questionamentos, leia este fascinante romance de Barbara Quick.
O livro é da editora
Bertrand Brasil e pode ser encontrado através do site, clicando aqui.

Uma ótima leitura a todos.

7 comentários:

Arnek disse...

Parece interessante este livro gostei do blog estou te seguindo sempre que tiver alguam coisa sobre comunicação pode falar..


http://midiasocialbrasil.blogspot.com

Karina Kate disse...

Li tudinho e adorei a historia. No mínimo a menina deve impressionar a mãe com as conquistas dela na música... mas para saber, só lendo o livro! obrigado pela dica!

Unknown disse...

Desculpa, eu tinha falado por email, pqe eu acho mais fácil :D


mas se tu prefere pelo blog, então tu pode criar uma conta no www.goear.com e upar o áudio lá, depois é só usar o embed do player...


é fácil :D quase no mesmo esquema que é usado no youtube.

Qualquer coisa da um grito :D
eu não cobro nada pra ajudar os outros, não se preocupa, é bom ter contatos blogueiros.

Se quiser adicionar no msn degaragem@hotmail.com

Beijos :*
ajuda lá e vota?
www.degaragem.com

PHEULiz disse...

Olá! obrigada pela visita em meu blog. REspondendo sobre signo. Veja,eu não sei se ela tem livro publicado. Este artigo ela publicou no Correio Brasiliense em 2005 (é um jornal da cidade de Brasília), mas entre em contato com ela: Cristine Gentil - cristinegentil.df@diariosassociados.com.br

=*)
Volte sempre!

Tobias Farias disse...

Acho que gostaria de ler este livro.

PS.: Lembrança deste Template...
foi o primeiro Template do Limã☼,
quando eu escrevia sozinho.

he he he he ..

Sucesso com o Blog.

Abraço.

Limã☼ Analógic☼

Juliana Romano disse...

Uau, parece bom..
vou procurar

beijos

Anônimo disse...

Li, gostei e vim te contar. Visitarei muito mais, com certerza!