A maldição do Titã

O terceiro livro da saga é tão eletrizante quanto o segundo. E não posso deixar de comentar que é tão espetacular e surpreendente quanto o primeiro.

Ainda lembro o quanto foi "difícil" terminar de ler o segundo e não ter o terceiro para ler. De terminar o terceiro em menos de três noites e não ter o quarto para ler.

Só o último capítulo eu demorei nada mais, nada menos do que uma semana inteira para ler. Isso por que a dor de me desprender das aventuras de Percy era maior do que a curiosidade pelo final.

Não estou dizendo que o livro é desinteressante, nada disso, é que era fim de mês e a grana estava curta para comprar o quarto. Que vou comprar amanhã, na Livraria do Shopping.

Comprei o terceiro no Rio de Janeiro, na livraria do aeroporto. Fui fazer uma viagem com tudo pago pela Galderma e na volta fiquei quase que entediada por passar cerca de meia hora sem ter nada pra fazer.

Passei na frente de uma livraria e zas... Avistei o Percy, entrei, passei o cartão e li dois capítulos antes de entrar no primeiro voo de volta para Rio Preto. Antes passei em Brasília para comprar uns chocolates e pegar uma van com asas e duas hélices. (Histórias que um dia contarei no Estórias Medíocres).


A aventura dessa vez envolve personagens novos. As caçadoras de Artemis aparecem para ajudar, de certa forma, Percy. Durante a nova missão, que Percy vai meio que na surdina, mais mostros inusitados aparecem. Grovem sente a presença de Pã após tomar café, Elisabeth desaparece misteriosamente durante uma luta contra um diretor de escola, Thalia se bandia para o outro lado, novos meio-sangues são descobertos e muitas amizades são formadas sem querer...

O livro, como de costume, envolve muita luta, acontecimentos passados, a forte amizade entre os personagens principais da saga e um toque sútil de suspense.

Vamos ao quarto, pois essa série, vale a pena ler inteira. Até.

5 comentários:

Marcus Vinicius R. Torres disse...

cara muito bom seu comentario a respeito de a maldição do titã

entra awe no meu blog para ajudar e talz
divulgo o seu tbm

http://crimenolivro.blogspot.com/

Rascunhos de Nohemy disse...

ameei teu blog,passa la no meu,se gostar da uma ajudinha e segue tbm.Beeijos

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Angélica Roz disse...

Oiii, adorei conhecer o seu blog! Vou seguí-lo. :) Até agora só li o primeiro livro da série. O restante ainda está fila aguardando para ser lido...
No meu blog está rolando uma promoção... o prêmio é um Vale Livro no valor de R$ 350,00. Depois passa lá para participar. :) E, se puder ajudar a divulgar, agradeço.
Bjss

Anônimo disse...

Olá adorei o Blog...
Meu nome é Ingrid e gostaria de fazer algums indicações de livros, Trabalho aqui na Fundação Astrojildo Pereira.
Gostaria de um email pra contato!
Qualquer dúvida me manda um e-mail tbm ingridgcarneiro@gmail.com