A batalha do Labirinto

Conforme a inscrição que sempre faço assim que ganho, ou compro um livro, o quarto exemplar da saga de Percy foi comprado em agosto deste ano, na livraria Saraiva, do Riopreto Shopping, de Rio Preto. (Isso não é jabá).
Não, eu não demorei tudo isso para ler. Acontece que demorei tudo isso para postar. O livro conta, em 367 páginas, mais uma das aventuras de Percy Jackson, filho do Deus grego Poseidon com uma mortal.

Mais uma vez Percy começa sua saga com a volta às aulas. Dessa vez ele vai para uma escola onde o novo namorado de sua mãe leciona. Logo na entrada é recepcionado por lideres de torcida estranhas, para não falar mostrons de torcida logo de cara. Sentiu o cheiro de confusão, né?
Percy sai da escola pulando a janela da sala de músicas na companhia de uma amiga que fez no terceiro livro, Rachel Dare. Minutos depois encontra Annabeth, em uma esquina.

Os dois seguem para o acampamento e se preparam para a batalha final, que só se inicia no quinto livro, O Último Olímpiado, mas alguns pontos dela já começam a ser desvendados aqui.


Mais uma vez o Oráculo passa uma profecia e os heróis são escolhidos para a batalha. Antes dela, em uma tradicional prova de busca à bandeira Percy e Annabeth, se não me engano, caem em um buraco que nem sabiam existir e se encontram dentro de do labirinto de Dédalo, que dá nome ao livro.
Aqui o desafio é descobrir os mistérios do Labirinto, impedir que Cronos use esse canal para chegar ao acampamento e, meio que sem querer, encontrar o Deus selvagem perdido, Pã.

Os mistérios são revelados, Percy faz amizade com um cão infernal, Nico alimenta os mortos, Grover encontra e se dispede de Pã, Percy acorda um big monstro adormecido, entre outras aventuras eletrizantes, que vão se fundir há mais uma, e final, aventura.

Sei por que já estou lendo o quinto livro e com muita dó devirar a página para começar o último capítulo e descobrir que a saga de Percy teve fim. Comento em breve sobre... Aguardem.


Um P.S para terminar.
Estou decepcionada com o primeiro livro da saga. O enredo nada tem a ver com o que é contado no livro. As histórias se destorcem totalmente e fogem da realidade. De bom mesmo só os efeitos especiais. Ainda bem que peguei emprestado e nem a locação paguei.

Até...

0 comentários: