Conforme a inscrição que sempre faço assim que ganho, ou compro um livro, o quarto exemplar da saga de Percy foi comprado em agosto deste ano, na livraria Saraiva, do Riopreto Shopping, de Rio Preto. Não, eu não demorei tudo isso para ler. Acontece que demorei tudo isso para postar. O livro conta, em 367 páginas, mais uma das aventuras de Percy Jackson, filho do Deus grego Poseidon com uma mortal.
Mais uma vez Percy começa sua saga com a volta às aulas. Dessa vez ele vai para uma escola onde o novo namorado de sua mãe leciona. Logo na entrada é recepcionado por lideres de torcida estranhas, para não falar mostrons de torcida logo de cara. Sentiu o cheiro de confusão, né?
Percy sai da escola pulando a janela da sala de músicas na companhia de uma amiga que fez no terceiro livro, Rachel Dare. Minutos depois encontra Annabeth, em uma esquina.
Os dois seguem para o acampamento e se preparam para a batalha final, que só se inicia no quinto livro, O Último Olímpiado, mas alguns pontos dela já começam a ser desvendados aqui.
Mais uma vez o Oráculo passa uma profecia e os heróis são escolhidos para a batalha. Antes dela, em uma tradicional prova de busca à bandeira Percy e Annabeth, se não me engano, caem em um buraco que nem sabiam existir e se encontram dentro de do labirinto de Dédalo, que dá nome ao livro.
Aqui o desafio é descobrir os mistérios do Labirinto, impedir que Cronos use esse canal para chegar ao acampamento e, meio que sem querer, encontrar o Deus selvagem perdido, Pã.
Os mistérios são revelados, Percy faz amizade com um cão infernal, Nico alimenta os mortos, Grover encontra e se dispede de Pã, Percy acorda um big monstro adormecido, entre outras aventuras eletrizantes, que vão se fundir há mais uma, e final, aventura.
Sei por que já estou lendo o quinto livro e com muita dó devirar a página para começar o último capítulo e descobrir que a saga de Percy teve fim. Comento em breve sobre... Aguardem.
Um P.S para terminar.
Estou decepcionada com o primeiro livro da saga. O enredo nada tem a ver com o que é contado no livro. As histórias se destorcem totalmente e fogem da realidade. De bom mesmo só os efeitos especiais. Ainda bem que peguei emprestado e nem a locação paguei.
Até...
0 comentários:
Postar um comentário