O cão dos Baskervilles

Do meu presente de amigo secreto do ano passado, realizado no BOM DIA, este é o terceiro livro de cinco da série de Sir Artur Conan Doyle que ganhei. Lembro que em duas semanas já tinha lido todos.
Na verdade devorei todos os livros e mal prestei atenção aos detalhes, por isso voltei a ler, cada um de uma vez e pausadamente, para acompanhar os minuciosos detalhes de Holmes.

O terceiro livro, 'O cão dos Baskervilles', começa quando Holmes e seu amigo Watson, encontram na porta do apartamento, localizado na Baker Street, uma bengala. Após as tais deduções de nosso personagem principal eis que um homem, identico ao da descrição de Holmes, aparece à procura de sua bengala.

Sem acreditar em uma única palavra do que o Dr. Motimer falava, Holmes e Watson conheceram a lenda do ção amaldiçoado, que rondava a família Baskervilles há anos. Segundo o doutor, foi por conta do ataque do cão que Sir Charles veio a falecer.


As aventuras vividas por Holmes e Watson são aterrorizantes e a cada página a sensação de que a tal lenda é verdadeira aumenta. Holmes envia Watson para a charneca onde os fatos acontecem e acompanha tudo por relatos feitos por meio de cartas. Quando as coisas parecem estar resolvidas, Holmes volta a cena.

Todo o suspense só é revelado no penúltimo capítulo. As explicações de Holmes sobre cada um dos detalhes do caso se transformam, na verdade, em um capítulo a parte do livro. Fatos que fugiram a atenção até do leitor mais atento voltam à tona com a explanação de Holmes.

Mais um caso solucionado, mais um livro lido. O próximo já está sendo relido e em breve será comentado.
Fiquei meio que ausente do Outras Estórias, concordo, mas agora vou retomar as minhas leituras. Vou ver também se consigo selar algumas parcerias e promover promoções de livros por aqui.

Por enquanto é só. Aquele beijo e boa leitura a todos.

0 comentários: